perder peso ou ganhar musculos

Perder Peso ou Ganhar Músculos? O que você quer realmente?

As expressões de perde peso e ganhar músculos  são frequentemente usadas de forma intercambiável, mas não são iguais. Eu percebo que mesmo eu os uso indiscriminadamente, porque na consciência coletiva eles são dois conceitos que são tão similares que eles quase se confundem.

Mas hoje vou destacar a diferença entre perda de peso e ganho de massa muscular, para influenciar as limitações e os perigos de concentrar todos os esforços em menos peso.

perder peso ou ganhar musculos

Os Riscos da Desidratação

Algumas dietas concentram-se na perda de fluidos para o organismo. Desde nossos corpos são compostos de 50-70% de água é óbvio que a perda de fluidos é uma maneira muito eficaz de perder peso. Mas também é a maneira mais estúpida e perigosa de perder peso. É estúpido, porque o objetivo da perda de peso deve se concentrar na perda de gordura, não na água. E é muito perigoso porque a água é importante para ser saudável, como discutimos há muito tempo quando perguntamos quanta água é consumida a cada dia.

Água nos ajuda a regular temperatura corporal é fundamental no processo de respiração na digestão e no bom funcionamento dos rins , Ele também permite que elimine toxinas aumente calorias queimadas e mantenha a pele em boas condições de saúde.

Em contrapartida, um déficit hídrico aumenta o risco de problemas cardiovasculares (o sangue fica mais espesso) e renal (ninguém quer sofrer de cólica nefrítica). A desidratação também pode causar uma queda de tensão e problemas na regulação do calor do corpo . Além disso, a desidratação está associada principalmente à fadiga .

Músculos vs. Gordura

No mesmo volume os músculos pesam mais do que a gordura . Como resultado, se você se comprometer a se exercitar regularmente, vai gradualmente apertar o corpo e aumentar a massa muscular à medida que a quantidade de gorduras diminui. Você pode chegar à situação aparentemente paradoxal que você pesa mais, mas ao mesmo tempo seu corpo é estilizado, mais magro se você toma chá para perder barriga e emagrecer rápido.

Outro elemento importante que precisa ser mencionado é que, se uma dieta muito restritiva é usada, com o objetivo de perder peso em pouco tempo, é comum o corpo consumir a energia que consome. necessário para os músculos . Isso causa uma perda de peso significativa, mas não é saudável, pois o enfraquecimento dos músculos aumenta seriamente o risco de lesões. Você também pode usar o viagra natural para ganhar músculos.

Não fique obcecado com o peso

A razão para este artigo é explicar que a Embora o peso seja um indicador do estado de saúde de uma pessoa e um dos fatores que são levados em conta para avaliar se está acima do peso ou mesmo obesidade, esses dados devem ser manuseados com cautela.

Não se deixe levar pelo peso Que é pesado todos os dias não faz sentido . Primeiro, porque as mudanças não são tão boas no dia a dia. Por exemplo, se seu corpo estiver um pouco desidratado, você pesará menos, mas isso não significa que você está com uma saúde melhor.

  • Ponderar uma vez por mês ou a cada 15 dias é o suficiente para ter uma ideia de como você está se desenvolvendo, supondo que você saiba que o peso não é tudo.
  • Rejeite dietas milagrosas.
  • Aposto que você pode controlar seus alimentos um pouco melhor (mas coma de forma saudável e equilibrada).
  • Faça mais exercícios, e verá como seu corpo é moldado.

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