Alimentos ricos em ferro e dieta anti-fadiga

Acontece frequentemente que nesta época do ano as energias não são as mesmas e a fadiga do trabalho ou das obrigações diárias é sentida.

Por esta razão, o descanso é essencial, juntamente com uma dieta adequada , focada principalmente na recuperação de nutrientes e ativando o corpo ea mente, tanto quanto possível. Listamos uma série de alimentos que são fundamentais e que nunca devem faltar na dieta.

Alimentos ricos em ferro e dieta anti-fadiga

O ferro é um componente chave para o nosso corpo. Graças ao sangue transporta o oxigênio através dos órgãos de forma adequada, o que consequentemente nos dá vitalidade e energia para enfrentar a cada dia. Todos esses alimentos estão no plano dieta de 21 dias do Dr. Rodolfo.

Quando esse elemento está faltando no corpo, acontece o oposto e nos sentimos mais fatigados do que o habitual, mesmo nos esforços mínimos. Em casos extremos, até mesmo a fraqueza de tão pouco ferro que temos é alcançada.

A falta de ferro no organismo é conhecida como Anemia e é facilmente detectável em um exame de sangue ou por seus sintomas: mau humor, fadiga, fraqueza, dor de cabeça, problemas de concentração, etc. Se você deixar passar muito tempo, outras consequências, como unhas quebradiças, perda de cabelo, palidez, tontura ou tontura, começam a ser comuns. Portanto, você sempre tem que estar alerta e consultar um médico se o nível de fadiga e fadiga for prolongado além do suportável.

Para evitar a perda desse elemento tão necessário, devemos nos concentrar nos alimentos, a maneira mais natural de fornecer fontes boas e duradouras de ferro. Carnes vermelhas, peixes e alguns crustáceos são os alimentos que fornecem mais e é por isso que eles devem estar entre as refeições da semana. Mas não apenas aqui está o ferro, mas há outros bons fornecedores a serem considerados.

Há uma lista de 30 alimentos com a maior quantidade total de ferro (medida em miligramas) por 100 gramas de porção comestível. Entre temperos, legumes e verduras, as opções são variadas e sua boa dose ferrosa é surpreendente que ajudará na nutrição correta para superar a fadiga.

Super alimentos com alta qualidade nutricional

Especiarias

Tomilho: tem 123,6 miligramas por 100 gramas de porção comestível. É o máximo na sua categoria. Então o Comino com apenas metade da entrada (66,35).

Aneto (48,8)

Orégano Seco (44)

Louro, folha (43)

Manjericão (42)

Canela em pó (38,1)

Curry (29,5).

Romero (28,9)

Pimenta preta (28,9)

Páprica em pó (23,6)

Pimenta branca (14,3)

Entre os peixes, os níveis mais altos são encontrados em:

Amêijoas em conserva (25,6)

Berbigão (24)

Molusco natural (24)

Pela manhã uma boa dose de cereais e seus derivados. Eles são ideais para incluir:

Cereais com base de milho e trigo (24)

Pão Branco (89,2)

Milho Frito (20.3)

Aperitivos de trigo (15.3) e cascas de trigo (15.3)

Todos os cereais tipo farelo com fibra (15)

Cereais com base de trigo, aveia, milho, mel e nozes (13,9)

Em seguida, as carnes que fornecem o melhor ferro são a morcela (19) e o peito de porco (18,9). Em uma medida muito menor, o fígado ou os cortes clássicos de carne bovina.

Finalmente , ovos de galinha e quinoa são dois alimentos que nunca podem ser perdidos porque a sua ingestão de ferro é muito boa e eles podem ser consumidos em grandes quantidades.

Muitos mitos estão desintegrados nesta lista (especialmente a das lentilhas), uma vez que as especiarias são aquelas listadas entre os dez principais alimentos ricos em ferro. Nesse momento, a chave incorpora a maior quantidade desses ingredientes sempre em cada refeição. E nunca se esqueça que eles devem ser combinados com outros alimentos ricos em vitamina C, porque promove a absorção de ferro. Assim, o jogo de laranja espremido na hora ou frutas cítricas como limão nunca falha na mesa.

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